muitos concordam que essa bela construção é o simbolo do amor eterno.
Feita para servir de mausoleo para uma de suas esposas Mumtaz Mahal, cujo nome significa 'a jóia do palacio', 'a preferida do palacio'.
levou 22 anos pra ser concluida e a unica quebra de simetria que existe no complexo todo, é o proprio imperador que foi sepultado ao lado dela. maldito!
Muito bem, gostaria de analisar o contexto dessa historia sob a otica do relacionamento, sem de forma alguma desmerecer toda a sua beleza e importancia para a valorização do amor.
entao...nao sei ao certo quantas esposas ele tinha, mas sendo mais do que uma, eu diria que o amor lá era muito bem distribuido.
a esposa em questão provavelmente era a mais gostosa e boa de cama, pois era a jóia dele.
será? depois de 14 filhos, eu diria que...bom..deixa pra lá.
enfim...a construção pode ter sido usada como estrategia para fazer aquele auê entre as outras esposas, como forma de competição(mulher sempre cai nessa) pra ver quem seria a melhor pra merecer tratamento igual ou melhor do que a falecida. inteligente ele. rico tambem.
voltando aos dias de hoje, e colocando nas condições atuais, eu diria que seria uma boa ter, sei la, 7 moças a minha disposição. eu disse 'moças', nao 'esposas'.entendeu,ne?
todas disputando pra ver quem seria a preferida. e quem ganhasse eu faria...sei la...uma maquetinha em papel mache. olha que maravilha!
existe alguma diferença entre o meu caso e a do principe, alem claro da quantidade de dinheiro e o fato de o dele ter acontecido mesmo?
isso mostra que eu nao to sendo cafajeste, canalha, insensivel, blablabla....eu estou sendo um cara bem romantico! bacana,ne! gostei disso! viva o amor!
"ow ow tê tê tê tê rê tê!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário