Esse era o titulo de uma reportagem que me deixou um pouquinho preocupado.
"Não, uma catastrófica e repentina explosão solar nunca deve acontecer. tal fenômeno acontece somente com estrelas cuja massa é de cinco a dez vezes maior do que a do Sol. "(Ufa!)
"Estrelas como o Sol morrem menos catastroficamente"(como assim morre?).
"O Sol, daqui a alguns bilhões de anos, vai comecar e expandir suas camadas externas, que se extenderão até a distância de Marte, aproximadamente". (espaçoso ele ne?)
"Nesta fase ele vai se transformar numa estrela chamada de gigante vermelha. Neste momento todos estaremos mortos, pois a temperatura na Terra ficará muito alta, impedindo a vida no planeta." (ahhh bom...entao foda-se)
"Depois, o Sol vai perder as camadas externas, chegando na fase de nebulosa planetária. O que sobrar será uma uma estrela muito compacta, com cerca de uma vez a massa do Sol e compactada num raio igual ao da Terra, a chamada anã branca.(???...troca de pele?)
Portanto, ao contrário das conhecidas supernovas, que morrem por meio de uma explosão, o Sol vai morrer aos poucos, terminando sua vida como uma estrela anã branca. "
é...seria muito melhor se o Sol explodisse. uma morte digna de quem um dia ja foi venerado como um Deus, responsavel pela vida de zilhoes e pelo bronzeado how you doin' de belas moças...fazer o que?
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O sol talvens pode explodir em 2012"ou em 5 bilhoes de anos:
eu prefiria em 5 bilhoes de anos! ainda to tentando fazer minha vida! até la eu talvez consiga atingir meus objetivos.hehehe
Antes de tuda essa explosao do Sol vamos ser escolhidos por Jesus Cristo o filho de Deus a mudarmos para um outro mundo chamado Nova Jerusalen esse novo Mundo pertencera aqueles que nele acreditar Jesus uma vez disse: eu sou a estrela da manha...Entendeu? tenham fe.
Postar um comentário