quinta-feira, 26 de novembro de 2009

vamos a la praia?

lembro quando era criança e iamos passar nossas ferias na praia do guaruja.
Como era bom aquela época.
nada como entrar de ferias e aproveitar o nosso tempo indo pra onde meus pais queriam ir, acordar na hora que meus pais queriam acordar, fazer o que meus pais queriam fazer.
é...o que é certo é certo, nao posso negar.

Acordavamos cedo pra poder pegar um lugar bom na areia. nao gosto muito de me preocupar com horarios quando estou de ferias, mas enfim, eu era apenas um pirralho.
E quando chegavamos no calçadão, viamos um mar de guarda-sois e alguns pontos isolados de areia.

Era uma imagem impressionante.
logo que nos estabeleciamos eu ja queria ir pra agua e meus pais me faziam entender que nosso guarda-sol era o colorido e estava bem na frente do predio marrom.
Bom, eu nao sou daltonico e por isso mesmo conseguia entender claramente o que minha mãe dizia sobre a cor do guarda-sol, mas nao era suficientemente "aborrescente" pra perguntar porque raios nao compravamos um de cor cinza chumbo pra facilitar minha vida.
Afinal, uma vez deixado o limite do seu guarda-sol, todos os outros ali espetados tornavam-se uma grande e unica massa colorida, e a unica referencia que tinhamos era o tal do predio marrom.

Essa informação era na verdade muito util, pois como todos sabem, o mar tem correnteza e depois de um tempo, ja estavamos há uns 8 predios pro lado. Meu pai sempre de vigilia ja estava la na beira da agua nos mostrando o caminho de volta para a frente do predio marrom.
E enquanto todos tostavam no sol pra tentar pegar um bronzeado, eu ja estava negao me divertindo muito pegando jacaré.

Haviam alguns momentos em que eu era obrigado a voltar pro guarda-sol mas era recompensado com sorvetes, raspadinhas, milho e côco.

Com o passar dos anos fui percebendo que aquilo estava ficando um pouco cheio demais para o meu gosto.

Passei a me incomodar com o congestionamento na areia, pessoas jogando lixo no bem na minha frente, bolas vindo com areia em cima da gente e crianças correndo pelos "corredores" de guarda-sois e vendo que todos os paulistas estavam la comigo...

eu acabava de me tornar um velho ranzinza.

minha ultima aventura foi quando meus pais me convenceram de ir passar o ano novo la e que nao iriamos pegar congestionamento pois sairiamos muuuito cedo.

Chegamos la 7 horas depois.

Nenhum comentário: