segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

puxa!

semana passada eu e meu irmão fomos doar sangue para meu tio.
Chegamos la as 11h. seria rapido. seria.
vimos que tinha muita gente. mas tambem, pelo tamanho do hospital eu diria que estava proporcional.

Primeiro passo: pegue sua senha - 331 e 332. vendo o placar marcar 250 ficamos um pouco preocupados.
E depois de 40min fomos chamados.
Apenas registro de dados.
a apesar do cabeçudo do meu irmão ter esquecido o nome do meu tio, eu diria que a primeira etapa foi concluida com exito.
Agora era só esperar eles chamarem pela senha-de novo!


Segundo passo: a moça te chama pra fazer o teste de pressão, peso, altura, etc.
e depois de uns 30min, la fomos nós fazer o teste.
tudo bem até aqui. pressão ok, altura ok, peso ok!!!
segunda etapa tranquila.


Agora sim vem de fato a doação....nao nao...ainda nao...

nos juntamos ao grupo de 200 pessoas esperando apinhados na sala para o proximo passo que achamos ser rapido tambem. que coisa ne.

e lá ficamos mais alguns 40 minutos até que finalmente...332! eu!


e la fui eu para a salinha da verdade enfrentar o Terceiro passo.

Ela senta no computador e começa a te bombardear de perguntas ótimas e me vinham respostas na altura, mas que poderiam me impedir de doar sangue por uma bobagem dessas.
"voce faz parte de grupo de risco?" - depende...açoes conta?
" tem tido relações sexuais com mais de uma pessoa?", - ah siimm...sou o maior comedor de sao paulo!
"tem namorada?" - tenho. 3
" tem tido relações sexuais com ela?" - nao, sexo só depois do casamento! por enquanto a gente fica só assistindo Friends e jogando jogo da vida.

A entrevista foi rapida.
agooora sim viria o quarto e ultimo passo - a doação.
mas ainda tinhamos que esperar mais um pouco.
bom...depois de esperar mais um pouco, eu resolvi perguntar pra enfermeira em qual numero estava, pois eles começaram a chamar pelos nomes.
205 - disse ela.
que otimo!

vamos aos calculos de quem nao tem mais nada pra fazer numa sala de espera lotada.
Nao sabia ao certo a quantidade de cadeiras la dentro para a doação, mas eles estavam chamando 5 pessoas a cada 10 min.
Levando em conta que estavamos em condições normais de pressao e temperatura, e considerando que eu estava baseando meus calculos em absolutamente nada....cheguei a seguinte conclusão:
127 pessoas estavam na minha frente.
25 grupos de 5 pessoas.
250 minutos até minha vez.
olha que maravilha!
resolvemos ir visitar meu tio e almoçar.
quando voltamos esperamos pouco e finalmente pudemos fazer a bendita doação!
missao cumprida.
saimos de la às 18h!
ah...meu tio está bem! :D

Nenhum comentário: