quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ThunderViolão



tocar violão é tipo assim...terapeutico!

comprei meu thunderviolão em 1998. Queria começar a fazer alguma coisa do tipo musical e normalmente a opção violão é a mais direta. melhor do que comprar uma bateria ou um saxofone logo de cara. o sax, diga-se de passagem, comprei depois.

entao fui la na teodoro e comprei um pra mim.
Pronto.agora era só tocar!
é...dificil ne...nao é tao facil como parece quando via o Toquinho tocando Aquarela.

bom...primeira coisa a se fazer é arranjar alguem que saiba tocar pra me dizer o que devo fazer primeiro! simples.
e com a ajuda de um amigo, sai a procura de uma banca de jornal pra comprar uma daquelas revistas de cifras.
é...pois é....ha 11 anos atras eu nao tinha esse acesso facil à internet.
e la fui eu olhar as revistas e ver qual musica eu 'poderia' tocar.
Logicamente que a primeira coisa que eu quis foi tocar Elis, Tom, Djavan....
e a segunda coisa que fiz foi desistir. pelo menos temporariamente.

Logo vi que o que eu tinha que fazer: musicas com apenas duas cifras e de preferencia que fossem faceis, ou seja, com apenas 2 dedos! hehe
dificil.
Resolvi entao levar a revista e começar a praticar.
engraçado como os dedos ficam paralisados na posição que voce os colocou com a ajuda da outra mão.
e aí, depois de uma frase ja tem que mudar pra outra cifra. entao vc pára e com a ajuda da outra mão novamente, voce coloca os dedos na nova posição.
e assim vamos...

depois de um tempo, percebi que comecei a fazer sons que realmente lembravam a musica que eu estava querendo tocar. isso me animou bem! e continuei na ardua tarefa do aprendizado musical.
em pouco tempo meus dedos ja estavam doendo, com a pele vermelha e quase fazendo bolha.
mas é assim mesmo. nao desista. voce ja está indo para o level 2.

Tudo facilitou quando a internet chegou em casa. pegava cifras de musicas de todo tipo. minha pasta está cheia delas.
tento tocar quase todas. e diria ate que consigo me virar bem...quer dizer...para o tipo de terapia que eu faço ta bom demais!

estou começando a pensar em tentar o cavaquinho!

Nenhum comentário: