Bebês.
pequenos seres recém chegados com uma ingenuidade, fragilidade e beleza que só quando temos contato sabemos como é.
obviamente que esse contato pode ser desde o mais breve e superficial, até o mais debil possivel...afinal de contas, para se dar bem com um bebê vc tem que falar como ele.
pelo menos é isso o que eu sempre presenciei.
Alguns tem mais facilidade para adquirir tal habilidade com o vocabulario deles. Outros, como eu, NAO!
tudo depende, é claro, do quanto você quer parecer um retardado e se divertir muito com aquele pedaço de gente que tá lá sorrindo pra voce esperando que faça algo engraçado.
Contestando um pouco essa pratica da linguagem de berçario, vem a tese de que nao precisamos ficar entoando palavras do tipo...ah gugu..bruubruubruuu...chichichiti ahh...ahh...sempre acompanhado de caretas mirabolantes, para fazer o bebê gostar de voce.
Afinal de contas, ele realmente nao sabe uma unica palavra, e tudo o que voce disser será novo pra ele, certo?
ou seja, depende de como voce fala.
Podemos entao conversar sobre a bolsa de valores, sobre o mercado internacional, sobre a gostosa da playboy(se for um menino,claro!)....enfim....noticias do mundo.
é claro que existem outros fatores para que voce se de bem com o bebê.
vc vai la com toda a boa intenção....ve que o bebê ta gargalhando...e quando vc pega ele no colo....a cara dele simplesmente se transforma e fica te olhando sério durante uns 5 segundos...tempo suficiente para que ele consiga matutar e perceber que nao é nesse colo que ele queria estar...e aí vem o berreiro!
O choro de um bebê não é assim muito agradavel...principalmente porque é a unica coisa que eles sabem fazer....entao pode significar tanta coisa que a minha vontade é de dar comida, trocar fralda, dar banho, trocar de roupa, dar uma pirueta, fazer malabarismo, cantar e dançar...sei la...é meio desesperador. logo, a atitude mais cabivel, rapida e eficiente, é entrega-lo à pessoa mais proxima de voce. pronto. resolvido.
Outra lição muito importante é como fazer um bebê ficar no seu colo sem vc quebra-lo em 2.
Depois de muitas cãimbras por ficar extremamente imovel com medo de machucar o pequeno ser, desenvolvi uma tecnica infalivel, te deixando completamente relaxado para aproveitar esse momento tao bacana - "por favor, pra viagem". A mãe embrulha o pitoco naqueles cobertorezinhos e pronto. resolvido.
Melhor ainda se ele já estiver cansado por ficar rindo da cara das tias que adoram ficar fazendo caretas e tal...pois assim ele provavelmente dormirá no seu colo.
só o que resta é o som do silencio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário