terça-feira, 29 de dezembro de 2009
E vamos la!
fico guardando um monte de coisas que considero util ou de valor sentimental até que no fim do ano eu ponho tudo pra baixo e vou separando o que realmente é util e sentimental e o que era apenas lixo guardado pra dizer que guardou.
é bom poder fazer isso. é uma mistura de recordaçoes e alivio. por isso mesmo o processo é meio demorado.
E sempre que faço isso toda uma historia é lembrada e me faz ver como cheguei até aqui, o que fiz e o que deixei de fazer.
Mas nao sou daqueles que ficam presos ao passado. Mais um ano vai começar e muita coisa vai acontecer.
Por isso o alivio de poder jogar fora o que considero lixo e deixar espaço para novas lembranças!
E no final a sensaçao de limpeza.
nada que 4 sacos de lixo nao ajude pra isso.
que venha 2010!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Musica sertaneja
o que vale eh a diversao, claro! afinal de contas nao da pra ficar relevando os versos que se completam com ..."amar, amar, amar" ou "mas sei la"
afinal de contas o forte deles definitivamente nao eh o bom conhecimento da gramatica portuguesa e nem estao a fim de entrar para o clube dos poetas do Brasil. ufa!
Mas se voce resolver entrar no clima vai curtir. nao demora muito pra comecar a querer cantar e dancar junto e foda-se o resto.
estou fazendo uma colecao de musicas sertanejas da boa e to achando o maximo!
Por isso resolvi deixar aqui minha homenagem a dupla de suceeessoo de Goiania!
Jorge e Mateus!
Os caras sao bom mesmo! eu recomendo!
e pra quem nao sabe onde ouvir...Nativa fm!95.3 a radio do seu coracao
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
vamos a la praia?
Como era bom aquela época.
nada como entrar de ferias e aproveitar o nosso tempo indo pra onde meus pais queriam ir, acordar na hora que meus pais queriam acordar, fazer o que meus pais queriam fazer.
é...o que é certo é certo, nao posso negar.
Acordavamos cedo pra poder pegar um lugar bom na areia. nao gosto muito de me preocupar com horarios quando estou de ferias, mas enfim, eu era apenas um pirralho.
E quando chegavamos no calçadão, viamos um mar de guarda-sois e alguns pontos isolados de areia.
Era uma imagem impressionante.
logo que nos estabeleciamos eu ja queria ir pra agua e meus pais me faziam entender que nosso guarda-sol era o colorido e estava bem na frente do predio marrom.
Bom, eu nao sou daltonico e por isso mesmo conseguia entender claramente o que minha mãe dizia sobre a cor do guarda-sol, mas nao era suficientemente "aborrescente" pra perguntar porque raios nao compravamos um de cor cinza chumbo pra facilitar minha vida.
Afinal, uma vez deixado o limite do seu guarda-sol, todos os outros ali espetados tornavam-se uma grande e unica massa colorida, e a unica referencia que tinhamos era o tal do predio marrom.
Essa informação era na verdade muito util, pois como todos sabem, o mar tem correnteza e depois de um tempo, ja estavamos há uns 8 predios pro lado. Meu pai sempre de vigilia ja estava la na beira da agua nos mostrando o caminho de volta para a frente do predio marrom.
E enquanto todos tostavam no sol pra tentar pegar um bronzeado, eu ja estava negao me divertindo muito pegando jacaré.
Haviam alguns momentos em que eu era obrigado a voltar pro guarda-sol mas era recompensado com sorvetes, raspadinhas, milho e côco.
Com o passar dos anos fui percebendo que aquilo estava ficando um pouco cheio demais para o meu gosto.
Passei a me incomodar com o congestionamento na areia, pessoas jogando lixo no bem na minha frente, bolas vindo com areia em cima da gente e crianças correndo pelos "corredores" de guarda-sois e vendo que todos os paulistas estavam la comigo...
eu acabava de me tornar um velho ranzinza.
minha ultima aventura foi quando meus pais me convenceram de ir passar o ano novo la e que nao iriamos pegar congestionamento pois sairiamos muuuito cedo.
Chegamos la 7 horas depois.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Chegada inexperada
Dia 30/10 foi um desses dias.
Começou como um dia normal. mais um sexta-feira como outra qualquer.
Até que no final do dia recebemos a ligaçao do casal dizendo que a pequena Gabrielle chegaria antes do previsto. Hoje!
Daí em diante tudo mudou.
a expectativa tomou conta de todos.
Fomos para a maternidade dar uma força para o casal.
Quando chegamos, la estava o futuro paizão Huang e a futura vovó Amelia lendo o contrato da maternidade no sofá da recepção...
uma duvida...por acaso essa porra de contrato nao poderia ter sido dada em algum dos 8 meses de gestação porra?!?!
enfim...a essa hora, a Ju e sua barriga ja haviam sido levadas para cima. Fomos entao para o quarto onde ficariam e esperamos.
Logo o pai é chamado para se preparar e ficamos eu, Di e Amelia esperando como coadjuvantes loucos para atuar querendo saber noticias deles.
Entao, o telefone toca e nos avisa que podiamos subir até a sala 5.
Nessa hora podiamos ver a ansiedade e preocupação da avó aumentando exponencialmente a cada passo dado, como se o corredor nao tivesse fim e o elevador estivesse parado.
Chegamos la em cima e fomos levados a um corredor com várias janelas numeradas. fomos até a nossa. 5. Um imenso vidro leitoso (e muito caro tambem). nao dava pra ver nada.
E ficamos la durante um bom tempo (pelo menos é o que parecia) esperando que a janela ficasse translucida, e a cada grito de comemoração da familia da janela ao lado, nossa ansiedade aumentava ainda mais.
Amelia, ja sem saber o que fazer começa a ler as instruções no vidro, como quem lê manual de carro. E quando a janela finalmente nos mostra o que se passa la dentro, percebemos que fariamos parte de todo o processo do parto! bom, pelo menos como espectadores.
Tirando o fato de que foi possivel ver a medica mexendo na barriga da Ju como se fosse uma panela de feijoada, todo resto foi muito emocionante. Confesso que nao fui muito forte, e tremi nas base quando a pequena Gabi veio até nós. E fico orgulhoso por ver o pai firme e forte acompanhando tudo e a mãe superando todos os medos daquele momento como uma matriarca tem que ser.
A emoção de ver um pequeno ser sendo apresentado ao mundo é incrivel!mesmo!
Ficamos muito honrados de poder ter participado desse momento tão especial na vida desse casal que tanto amamos, incluindo, claro, toda sua familia.
Que a pequena Gabi possa agora conhecer esse nosso mundo da melhor maneira possivel, sempre ao lado dos tios, claro, que nao deixarão nenhum safado fio duma egua chegar perto dela!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
R.S.V.P.
Nunca tive a menor ideia do significado daquela porcaria...e pela etiqueta...é melhor fingir que sabe e pronto.
acabo de descobrir que a sigla é em frances e quer dizer "respondez s`il vous plait"
que beleza heim
alem de ter de falar frances, tem que saber a sigla em frances!
estamos no Brasil e nao ha absolutamente nada que faça com que o convite venha escrito com siglas em frances, alem do fato de parecer mais chique e educado!
no meu convite eu colocarei as siglas - A.A.S.V.P.E.C.M.C.S.V.!
"avisa ae se vai pra eu comprar mais coxinha seu viado!"
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Guarda-chuva Inovador
To de saco cheio de usar o guarda-chuva convencional.
Ele nao ajuda em quase nada.
Se voce compra um daqueles que cabe na bolsa (o que diga-se de passagem é só pra mulher, e mesmo assim depois que molha tem que ficar segurando) voce se dá conta que a facilidade de guarda-lo é a mesma de perde-lo. e durante a chuva a unica parte do corpo que está seca é a chapinha da mulherada.
Se voce resolve comprar um daqueles grandes, é otimo pra usar de bengala e pra brincar de samurai, e voce consegue ficar seco somente da cintura pra cima.
aí voce percebe que mesmo de guarda-chuva todo mundo anda apressado! por que?! simples...porque essa porra molha!
Algumas situaçoes que gosto muito de enfrentar quando estou usando essa merda:
Voce está na calçada andando apressado (logico) e ve um transeunte vindo na sua direçao tambem com um guarda-chuva (tambem apressado). e aí voce pensa "vou levantar meu guarda-chuva pra ele poder abaixar o dele e passamos numa boa"...aham!!
Voce chega num predio onde tem a famosa gaiola sem cobertura e obviamente que a porta é menor que o seu guarda-chuva, e voce tem de inclinar essa porra até o ponto em que ele passa no portao - ou seja, até voce se molhar. duas vezes.
Mas o momento que mais adoro é quando está aquela puta chuva do caralho e voce tem que entrar no carro!!
Todo o cuidado que tive pra nao me molhar da cintura pra cima termina ali.
o que eu faço primeiro? sento no carro com a porta aberta e tento fechar o guarda-chuva enquanto a chuva me molha mais, ou fecho o guarda-chuva ainda em pé e pulo pra dentro do carro ja de banho tomado?
enfim, ambas as opções eu acabo molhando o banco de passageiros pois é onde eu jogo o guarda-chuva ja puto da vida.
Sendo assim, eu quero um guarda-chuva eletrostatico!
Ficaria muito feliz se algum genio inventasse logo isso!!
To pouco me fudendo para os que tem marca-passo...quando eu tiver um eu me preocuparei.
Obviamente que esse inovador produto nao poderá servir de para-raio!
Obviamente que esse produto nao poderá dar choque!
Mas basicamente ele funciona assim ó:
voce liga um dispositivo X que fica sei la, no cinto, e aí surge um campo eletrostatico super bacana em torno do usuário que nao deixa a agua encostar nele. todos os pingos que chegarem perto desse campo eletrostatico se desintegram.
bom...ainda nao pensei no caso de alguem chegar perto, mas acho que poderia haver uma uniao do campo, sabe...que nem bolha de sabao.
enfim...a solução para nossos problemas foi lançada!
espero respostas ainda nessa decada ok!
atenciosamente,
Fujii
sábado, 10 de outubro de 2009
Touro 1 x 1 filho da puta
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
O desafio do supermercado
é sim. tem que ser muito macho pra conseguir empurrar aquela porra de caçamba.
alem do mais, nós homens compramos apenas o essencial - cerveja e churrasco.
ja elas...
e pra nao ficarmos reclamando dos preços e da real necessidade de pagar mais caro pelo detergente com sabor de framboesa e leite hidratante, elas nos mandam procurar aquele absorvente noturno com tripla açao e flex abas que levariamos horas para encontrar, deixando-as livres para gastar todo nosso dinheiro.
na minha opiniao, elas poderiam simplesmente dizer "nao me enche. vá ver o jogo na sessao de eletroeletronicos". muito mais facil. elas realmente acham que vamos ficar horas procurando um absorvente?! eu nao saberia nem achar o corredor certo.
ja a televisao é facil. ta sempre perto da entrada.
acho que isso é tudo parte do plano.
Eles aumentam o tamanho do carrinho, pioram as condiçoes da rodinha, aumentam a largura dos corredores, colocam milhares de produtos em promoçao e se livram dos maridos. pronto. ta feito a merda.
Ela começa a andar pelos largos corredores cheios de produtos em promoçao e ve seu "carrinho vazio" com a listinha quase completa, mal dando pra cobrir o fundo do "carrinho" e começa a se sentir mal.
Enquanto isso estou procurando o corredor do absorvente tentando lembrar qual era mesmo o modelo da bagaça que tinha tres abas e uma açao flexivel, imaginando como seria se ela usasse uma fralda.hehehe
Nessa hora agentes disfarçados sao enviados para aquele corredor onde se encontra a vitima e passam por ela com um "carrinho meio cheio" e com um olhar de mulher desafiadora, fazendo com que nossa vitima seja obrigada a tomar uma atitude rapida pra mostrar quem manda naquele corredor largo e cheio de produtos em promoçao.
Num surto de lider da manada ela começa a jogar todos os produtos em seu "carrinho" até que fique mais cheio que o da agente disfarçada, que aparentemente derrotada sai com o carrinho entre as pernas, deixando o sabor da vitoria para nossa vitima orgulhosa.
Enquanto isso eu ja me encontro assistindo o jogo tranquilamente segurando a fralda que ela pediu e comendo uma batatinha que peguei no caminho.
Com o carrinho mais pesado e a rodinha gemendo, ela passa a andar mais devagar, porem mais orgulhosa, pelos outros corredores procurando desafiantes a altura. E acha. Agora, agentes disfarçadas provocam um desafio ainda maior. Lotar o carrinho!
Enquanto isso o jogo ja acabou e eu ja to pegando um pneu que to precisando e procurando a fralda que larguei enquanto reclamava do juiz.
Mais uma vez desafiada, ela resolve mostrar quem tem mais poder ali, e enche seu carrinho com refrigerantes light.
Pronto. Confirmado novamente seu poder, ela agora reclama por seu ajudante pra guinchar a caçamba.
Pego entao uma fralda e vou rolando o pneu pra cumprir meu papel de macho da relaçao e pagar por todo o poder que ela conseguiu comprar!
fralda cara essa!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Rinite
de fato, eu ficaria bem feliz se conseguissem dar mais atenção a essa merda e tentar resolver meu problema.
todo ano é a mesma coisa!
o inverno chega e a rinite vem junto.
nao que ela nao esteja comigo o ano todo. ela está.
mas particularmente no inverno é quando ela me deixa mais irritado.
Vamos colocar os tipos aqui, afinal esse blog tambem é um informativo:
-rinite medicamentosa - tem a ver com menta
-rinite irritativa - que irrita
-rinite vasomotora - automoveis
-rinite alérgica - autoexplicativa
-rinite da gestante - nunca vou ter
-rinite do idoso - um dia vou ter
-rinite gustativa - deliciosa
-rinite do esportista - saudavel?!
pra mim é tudo a mesma merda.
minha rinite ataca quando muda o tempo e quando faz pó. ideal para uma cidade grande num mundo em crise ambiental.
todos me conhecem por sempre ter lenços de papel e as meninas acham isso um "óóó que bonitinho"...eu acho isso uma merda. nao faço isso por voces, faço isso por mim. com todo respeito.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Fretados
é otimo ver que a prefeitura está trabalhando firme para poder organizar o transito caotico de São Paulo!
A começar pelos fretados!
sim...afinal...são eles que atrapalham o transito! se não existissem os fretados teriamos uma fuidez como nunca antes visto na historia desse país!
entao...pra resolver esse terrivel problema vamos proibir os fretados! pronto! agora sim! tudo resolvido.
-legal...e onde a gente põe esse caras?!
-po...nao faz pergunta dificil
eu realmente achava que se tirassemos os fretados da berrini, eles iriam sumir da face da Terra...mas olha que coisa...não foi bem isso que aconteceu.
Eles agora estão na via paralela a berrini...que seria por acaso a Marginal!!!
muito bem...nos concentremos apenas nos fatos.
A Berrini agora está livre dos fretados.
A marginal nao.
Eu realmente nao consegui ver uma melhora significativa na berrini.
Eu realmente consegui ver uma piora significativa na Marginal.
As pessoas que dependiam dos fretados continuam dependendo dos fretados, pois nao tiveram nenhuma opção de transporte publico que viesse substituir a altura.
Essas pessoas agora tem que andar mais pra poder pegar os fretados.
e como eles estao formando fila na marginal, eu agora demoro 30min pra andar 200m pra poder chegar na GV!!!!!!!!!
eu como cidadão da democracia gostaria de propor um projeto de lei que com certeza ira livrar-nos dessas dores de cabeça!
O cidadão residente no bairro A, só poderá arranjar trabalho nesse mesmo bairro ou vizinho! ponto final!simples assim.
ta vendo...eu sou muito mais esperto do que esses manés! estao todos despedidos!
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Yakissoba
terça-feira, 28 de julho de 2009
Sindrome de Sardinha
sábado, 25 de julho de 2009
FOOORÇAA EXTREEEMAAA!!!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Delorean!!!
terça-feira, 21 de julho de 2009
Mc em decadencia
-qual a bebida?
-fanta
-fanta nao temos senhor
-entao coca
-coca tambem nao. só temos suco de uva
(teria sido muito mais facil se ele ja tivesse falado isso na segunda linha, mas beleza...nao vou ficar discutindo esse tipo de postura dos atendentes do Mc novamente)
-que beleza heim...Agua.
-mais alguma coisa senhor?
-sim...um Mc lanche feliz e o brinde é o mamute.
-mamute nao temos mais senhor.
-entao cancela o mc lanche feliz! e queria uns 4 ketchups por favor.
-ketchup acabou senhor
porra!!! como assim acabou ketchup!?!
é como se eu fosse pedir hot dog e o cara dissesse que nao tinha mais salsicha e perguntasse se eu gostaria de mais maionese no lugar!!!
-vem cá...voces tem BobBurguer?!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Le Vin de merde
domingo, 19 de julho de 2009
TOURO
olha...nao que eu nao goste de conhecer culturas novas ou que eu nao respeite habitos antigos de povos distantes...mas eu tambem nao curto muito as oferendas aos deuses!!
por isso mesmo fico muitissimo feliz quando vejo um otario se fudendo nos chifres de um touro ensanguentado e cheio de lanças espetadas no seu dorso!!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
A cidade do sol
da pra perceber que mesmo um povo com uma cultura totalmente diferente possui anseios parecidos.
mas é bem dificil entender alguns costumes.
nao conseguiria viver num pais onde as mulheres sao proibidas de trabalhar, ter de sair sempre de burca, proibidas de olhar para os outros, de falar com os outros, de sairem apenas acompanhadas do marido ou familiar do sexo masculino....e caso tudo isso aconteça são repreendidas com espancamentos(!!!)
bom...fiquei bem indignado com todo o cotidiano vivido pelas mulheres e acho dificil acreditar que exista um ser supremo que permita tal fato mas enfim.
mais um livro para aprender um pouco sobre as diversas "culturas" do nosso mundo.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
azulejo ou missel?
o que o líder norte-coreano, Kim Jong-il, estaria fazendo numa fabrica de azulejos recem-inaugurada?!
meio obvio ne!
ele foi ver qual revestimento usará na reforma de sua residencia!
da pra imaginar sua esposa reclamando com ele - 'quer parar um pouco de brincar com esses misseis e vai la comprar a porra do azulejo pro meu banheiro seu cretino!'
olha senhor Kim...se quiser eu posso fazer o projeto! só nao me mande um missel como pagamento!
quarta-feira, 15 de julho de 2009
investindo...
nao que isso estivesse nos impedindo de fazer musica de qualidade! nao!
mas posso dizer que mudamos de nivel!pra melhor!
eu diria que estamos chegando num patamar de profissionalismo onde poucos ja alcançaram!
O investimento ocorreu nesse sabado!
investimos bastante!
um belo bongô, um upgrade do pandeiro, e uma caixa de som para o violão do mamute!...que em breve pelo visto será aposentado para dar lugar a guitarra!dou mó apoio!
Fujii&Laganaro chegando pra arrebentar a boca do balão!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Siga o exemplo
normalmente o procedimento é rapido e sem muita dor. normalmente.
de qualquer forma vale a pena!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Desacompanhada
passei por ela olhando em volta pra saber se havia algum acontecimento em torno dela que a mantinha naquela posição, mas nada....ela estava apenas querendo atravessar a rua.
voltei la e perguntei se queria uma ajuda pra atravessar. 'sim,obrigada. minha acompanhante está la na frente.'
como assim la na frente?! e a senhora fica aqui sozinha esperando a boa vontade de qualquer um?!
vagabunda do caralho!
pra que serve uma acompanhante que nao acompanha?!
por acaso isso é uma profissão? digo...de carteira registrada e com associação e grevistas e toda aquela palhaçada que só profissionais tem?
porque se for, eu diria que aquela lá é muito mal qualificada!
levamos uns 20 segundos pra atravessar a rua. rapido pra quem levaria meia hora. uma vida pra quem nem repara que atravessou a rua!
fiz minha boa ação do dia. deveria ter vindo junto com a má ação tambem de dar um tapa na cabeça da vagabunda! mas enfim...seguindo com a vida...
terça-feira, 30 de junho de 2009
Comprovado
Na hora de flertar homens desconhecidos, as mulheres devem optar por uma abordagem mais direta (concordo em genero numero e grau) e não depender apenas de linguagem corporal(mesmo porque pra nós homens famintos, o corpo da mulher sempre diz que quer ser nosso!!sempre!), diz estudo promovido pela Universidade Bucknell na Pensilvânia (otima universidade essa viu!otima!), já que a maioria dos homens não consegue ler as dicas (isso magoa po!).
Os pesquisadores entrevistaram um grupo de mulheres e pediram para relacionar suas frases "quebra-gelo". As 50 frases mais comuns foram passadas a 70 homens que a avaliaram e montaram um ranking das mais eficientes(alguem por favor poderia me passar essas frases!!!rapido!!!). Ao contrário das moças, que admiram homens que tem uma capacidade verbal mais desenvolvida (elas ja querem ter uma DR antes mesmo de nos conhecer...impressionante isso!), os machos se encantam com abordagens mais diretas como um convite para um drinque ou cinema (ou motel meio a meio!).
Em segundo lugar veio a troca de telefones (Antes ou depois do motel?!). Mulheres tendem a pensar em assuntos que estabeleçam um vínculo comum entre ela e seu alvo (por isso que a gente faz a mesma coisa mesmo nao sendo exatamente uma verdade verdadeira!elas sempre acreditam!), mas segundo o psicólogo Joel Wade, "a indicação direta de um possível encontro dá ao homem um sinal mais claro ao invés de ter que decifrar embaralhados sinais não-verbais" (repitindo: embaralhados sinais nao-verbais. boa Joel!). Por essa incapacidade masculina de ler nas entrelinhas (to começando a ficar nervoso seu viado de merda!), as mulheres devem evitar, segundo o estudo, falas mais humorísticas como "sua camisa combina com meus lençóis, você pertence à minha cama"(porra! evitar isso?! se eu ouvisse isso eu entenderia que fariamos um jogo de cama perfeito! ta vendo..eu entendo as entrelinhas!) e sim preferir ataques frontais como "o que você vai fazer hoje?" (sair com voce!) ou ainda "você tem planos para o fim-de-semana?"(tenho.quer ser parte dele?!). Então, se você for mulher, na próxima vez que ver alguém que te interesse, esqueça os sorrisinhos e a gentileza e vá direto ao ponto (muito obrigado!). Só lembre-se que o estudo não trouxe, se o homem não vai ter aquele ataque de machismo e lhe achar fácil demais (ahhh...de jeito nenhum! eu to facinho facinho!)
Viva o mundo moderno!
sexta-feira, 26 de junho de 2009
patins
tive que representar o Deus grego Hermes numa peça da escola. Ele era um Deus rápido. muito rapido. A solução graças aos deuses nao foi me fazer correr pelo palco a peça toda, e sim, usar patins! sacou?
muito bem...a solução estava ali...aos meus pés. agora só faltava saber usa-los!
nao que eu esteja pensando somente em mim e deixando o grupo em segundo plano...mas alguem aqui perguntou se eu sabia andar em cima dessas rodinhas?!-foi o que eu pensei.
o primeiro 'passo' foi colocar os patins (ainda tradicionais. naquela época nao tinha o in line).
Agora eu estava pronto! pronto pra que?
bom...foi simples....eles fizeram uma roda comigo no centro e esperaram eu levantar! que maravilha ne. acho que minha mãe foi mais bondosa comigo quando eu estava aprendendo a andar!
De qualquer forma, penei um pouco pra levantar sem abrir um espacate(é assim que se escreve?! nunca escrevi isso antes. ou será spacathe?ou ispacatchi?!).
o importante disso tudo é que consegui depois de muito treino na escola - eu tive autorização pra ficar andando de patins pela escola! - ter uma performance que deixaria o proprio Hermes comendo poeira!
A peça foi um sucesso entre nossos pais na festa de fim de ano!
quinta-feira, 25 de junho de 2009
He is bad!
Longe daqui o dia nao terminava muito bem para o rei do moonwalk.
estranho saber que ele nao estará mais aqui.
bom...nao que ele seeempre estivesse aqui...mas veja bem, ele é o tipo de astro que nao deveria morrer. assim como a madonna.
e apesar de saber apenas o superficial sobre sua carreira (mesmo porque tenho coisas mais importantes pra fazer!) agradeço pela honra de presenciar o caminhar pra tras mais perfeito que eu ja vi em toda minha vida!!
Prometo que sempre que eu fizer o moonwalk lembrarei de voce e gritarei "who's baaaad?!"
sexta-feira, 5 de junho de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Codigo Internacional de Sinais
Coisas ruins podem acontecer por mal-entendimentos entre as partes.
É fato que isso ja aconteceu algumas vezes entre grandes nações e digamos que foi por muito pouco que catastrofes nao ocorreram.
Sinais enviados de forma equivocada que podem acarretar em resultados tragicos!
Por isso mesmo que existem codigos, leis, ordens, padroes, acordos estabelecidos de forma consciente e justa, de forma que quando o usuário manda um sinal, ele recebe uma resposta de acordo.
Quando isso acontece o resultado é sempre bom para ambas as partes...quando isso acontece.
Podemos dizer que existem certos padroes de comportamento, que nos fazem optar por possiveis movimentos. sinais dados indicando movimentos certeiros!
mas novamente, como sabemos, o ser em questão nao obedece padrões, e assim nem sempre conseguimos com que essa comunicação seja clara e eficiente.
Tente descobrir o que uma mulher está tentando dizer quando olha pra voce e te manda um sorriso numa balada...pense bem antes de responder!
-pronto! ja sei.
- voce errou!
-o que? mas eu ainda nem falei a resposta!
-nao precisa. voce errou.
-mas...mas...droga
-é meu amigo...ruido de sinais
Seria tao pratico se elas cooperassem e resolvessem usa-los, nao é?!mas aí nao teria graça...pra elas.
Elas reclamam quando os caras vão pra cima, reclamam quando nao vão...enfim...reclamar é um verbo presente no dia-a-dia da mulher. todos nós sabemos disso, apesar delas reclamarem.
me pergunto se realmente os sinais sao equivocadamente enviados?
bom...nao estou afirmando categoricamente que elas gostam de espalhar sorrisos por aí só pra atrair atenção alheia...
-nao
...muito menos de ficar dançando sensualmente com olhares penetrantes só pra causar um furor nos espectadores...
-nao
...e eu nem vou falar das conversas picantes e provocantes com encostadas inofensivas e descuidadas ao pé do ouvido
-nao.
bom....de qualquer modo ja aprendi que S.O.S. é "dit dit dit dah dah dah dit dit dit" (...---...)
quinta-feira, 21 de maio de 2009
explicando o som
domingo, 17 de maio de 2009
querer é poder
terça-feira, 12 de maio de 2009
Corações Sujos
ganhei no natal de 2001.
fala sobre um grupo de japoneses aqui em São Paulo que nao aceitavam a rendição do Japão na 2° Guerra Mundial. E faziam com que todos da colonia japonesa aqui do Brasil tivessem a mesma opiniao. senao seriam mortos. um bom argumento!
deixavam claros que nao era nada contra o governo brasileiro, e por isso mesmo, depois que matavam os 'corações sujos' se entregavam para a policia.
Nessa época meu ditiam (avô) recebeu a visita desses caras.
Conversa feita em japones, obviamente.
-o sr. é o Tamaru Ikebuti?
-sim.
-Podemos conversar com o senhor em particular?
-sim, claro.
entraram na sala e sentaram os 3 ou 4 caras no sofá de frente para meu avô.
-é verdade que o senhor está ensinando portugues para os jovens?
-sim.
-Por que?
-Porque eles tem que servir o exercito brasileiro e precisam aprender a se virar la dentro. Caso contrario serão sempre alvos de piadas e exclusões. Faço isso para mante-los fortes e saberem se virar sozinhos.
E assim, eles foram embora deixando meu ditiam em paz. ufa!
da-lhe Di!
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Velhinho rabugento
outro dia eu estava na fila do supermercado comprando agua.
2 caixas funcionando. fila cheia. cheia de velhinhos.
deixei passar uma senhora na minha frente. Apenas uma. nao queria ficar la o resto do dia po! mantive uma postura de samurai pra nao deixar nenhum velhinho ousar passar na minha frente. feio eu sei.
eis que la do fundo vem aquele senhor bonitinho de sobretudo bege e boina. andar apertado. segurando um saco de mamão (bom para o intestino), bolachas(bom para o lanchinho da tarde) e carne (o desafio da dentadura).
Ele segue até o caixa que está vazio (fechado) e pede para ser atendido. bom seria isso ne.
Como isso nao aconteceu, o velhinho começou a reclamar...reclamar...pegou uma cesta, colocou no chão e pisou até quebrar, enquanto os outros velhinhos olhavam indignados com tal ato, comentando entre eles da reclamação que tinham com os jovens de hoje e achavam o cumulo ver aquele velhinho arruinando com a classe deles.
descontou na cestinha a provavel causa do mau funcionamento de seu intestino, da ausencia de seu lanchinho e da falta do desafio, e foi embora reclamando como um bom velhinho rabugento colocando as mãos para o ar!
velhinho rules!
sábado, 2 de maio de 2009
Dia de Furia
normal acontecer isso, afinal somos humanos e convivemos com 'humanos' e estamos sujeitos a passar por dias gloriosos como esses, digamos...quase todo dia!
nessas horas eu paro pra refletir sobre a vida...respiro fundo...conto até 10...e ligo pro filhodaputa que causou meu mau humor! mando ele pra putaqueopariu e a mãe dele mais longe ainda por ter sido uma incopetente e ter gerado um filho babaca.
Afinal de contas nao quero desfrutar um momento tão especial sozinho!
Mais uma vez tive que utilizar os serviços de um call center. Todo mundo ja deve ter usado.
'Pessoas' treinadas pra fazer um serviço muito complexo que é o de atender a porra do telefone e agendar uma visita. Olha que dificil!
Parece facil,ne?! aahh...mas nao é! veja bem...o ser em questão tem que atender o telefone enquanto abre a agenda (se for eletronica entao...), e procurar uma data viavel para o cliente.
é, realmente muito dificil.
aí voce vê que é horario comercial. blz...afinal situações inesperadas podem acontecer nas visitas e atrasar o tecnico.
Mas aí voce marca, deixa tudo preparado e ele nao vem! Ele nao vem?! é...ele nao vem!!
Então voce liga novamente pro ser e descobre que nao tem horario marcado! Como?!?!
Te disse...tarefa dificil!
Eu nao sei exatamente onde foi que o ser anotou o meu horario, mas imagino que tenha sido na bunda da vaca da mãe dela!
Ainda bem que eu sou um vagabundo que nao faz nada o dia inteiro e posso ficar jogando video-game enquanto o tecnico não vem.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Rent-a-baby
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Personal Bride
foi exatamente isso que eu ouvi no radio hoje de manhã.
o que seria um personal bride? - pergunto eu enquanto ouço a reportagem imaginando aquele bando de mulher achando isso o maximo e querendo um personal bride só pra ela, e mais um bando de mulher desejando poder casar novamente só para ter um. mesmo sem saber exatamente o que aquilo poderia ser. o importante é que seria só pra ela.
eu diria que poderia ser um profissional altamente qualificado em porra nenhuma, que presta seus serviços para a noiva em tempo estipulado por ele proprio (isso tem a ver com capacitação profissional!) segundo as necessidades de cada noiva em questão que obviamente ele sabe muito bem quais são.
-mas eu ainda nao entendi exatamente o que um personal bride faz.
babá de noiva!
-ah ta. mas entao nao seria uma Bride sister?
é justo.
Tem que aguentar berros estridentes e sem sentido, mimar o ser, providenciar banhos, roupas, transportes...tudo para o bem estar da criança.
-deve ganhar bem.
ah sim. qualquer coisa relacionada a casamento dá dinheiro.
a flor que custa R$1,00 custará R$20 para o casamento.
-e qual a diferença?
Toda! basta perguntar pra noiva se ela gostaria de entrar na igreja sem flor. viu? R$20!
-Quero ser um personal bride.
terça-feira, 14 de abril de 2009
se eu pudesse voar...eu voaria!
quando voce acaba de assistir um filme com um super heroi voador e resolve tentar, afinal de contas usamos apenas 2% do nosso cerebro.
quem sabe se eu me concentrar um pouco mais eu consigo usar justo a porcentagem que me faça voar!
normalmente eu dou aquela respirada, fecho os olhos, tento nao pensar em nada, esquecer tudo a minha volta, solto o corpo de forma que meu peso se anule (nao que isso seja muito dificil pra mim), sinto a gravidade, sinto o vento.
E entao eu abro os olhos rapidamente e....!!!
viu?! essa sensação é unica! só quem realmente consegue 'quase voar' entende isso.
é pra poucos.
sábado, 11 de abril de 2009
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Moto?
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Vamos sair?
-certo!
-hmmm...
-errado!
-hmmm?
-seria muito obvio se a gente chamasse uma moça pra sair e a gente realmente quisesse sair com ela...
-merda...nao to entendendo nada
-simples...voce chama a moça pra sair...ela fala..."ah...tudo bem...pode ser..."
mas por algum motivo ela diz que talvez nao vá.
-continue, continue...
-eis entao que temos a grandessissima ideia..." se a gente nao for sair, vou sair com meus amigos"
-saco
-aí ela vem com a cara do gato de botas do Shrek..."ah...se voce quiser sair com eles pode ir"...mas veja bem...analisando gramaticalmente a sentença...podemos perceber que o sujeito em questão é um sujeito complicado, determinado e feminino, usando o verbo querer no futuro brevissimo do vai se fuder, caso o objeto (sim, objeto!) escolha a opção errada.
-bravo!
-voce acaba de coloca-la no mesmo patamar de opções que seus amigos bebados, infantis e...
-e divertidos!
-isso, divertidos...
-mas porra...é logico que se eu quisesse sair com eles eu iria! nao tenha duvida disso! no entanto...eu nao quero! eu quero sair com ela!
qual parte do 'eu quero sair com voce' nao ficou claro?!?!
-entao...sabe o gato do shrek?
quinta-feira, 2 de abril de 2009
geograFRIA
nao se assuste...ele pode estar falando serio!
sábado, 28 de março de 2009
GO
Bons tempos. Boa companhia. Bom jogo Di.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Produto #1
terça-feira, 24 de março de 2009
Dou-lhe duas...
pois é...depois da americana...vem a romena. mas essa aí ta fraquinha...afinal ela ta pedindo cerca de R$160 mil, e até agora o maior lance foi só de R$15mil.
uma duvida...vale fazer vaquinha?
domingo, 22 de março de 2009
faz igual!
sexta-feira, 20 de março de 2009
lalala
segunda-feira, 16 de março de 2009
O ultimo dia
era um dia especial!
acordava ja feliz pois sabia que em poucas horas estaria livre de todas aquelas obrigações que os adultos nos mandavam fazer.
Em poucas horas eu estaria de férias!
o dia parecia que ficava diferente. o céu, o ar, os carros, o sono.
chegava na escola e ja no corredor o clima de ferias era tudo o que pairava no ar.
Os professores falavam, e falavam, e blablabla...impossivel de prestar atenção.nao interessava. E mesmo se eles pedissem alguma lição de casa...só seria feito depois das ferias, obvio!
Por isso mesmo que alguns deles davam uma aula mais light. e a gente agradecia.
E quando o dia terminava, eu ia andando pela escola, vendo todos os cantos, quadra, salas, banheiro, bebedor, tudo. e me despedia como se nunca mais fosse voltar. Ali naquele momento ja começava a bater uma saudade.
e eu ia em direção ao corredor que dava pra saida, era como uma passagem para outro mundo. eu contava as portas enquanto ia passando, eu olhava as luminarias no teto, eu dava tchau pra todos os que ficavam pelo corredor.
E quando chegava la fora, tudo aquilo passava e eu queria era apenas curtir minhas Férias!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Beisebol
Aos poucos comecei a entender o submundo do esporte...onde a comida era feita pelas mães dos jogadores, e ajudado pela comunidade...tudo muito amador...mas feito com muuita dedicação de todos os envolvidos. incrivel.
velho?!!? como pode uma criança de 10 anos ser velho?! eu to com 29 e ainda nao me acho velho po!! to de mal!
E lá fui eu atras do estadio dos Padres.
Quando cheguei parecia o coliseu em dia de folga. coisas acontecendo ao redor no estacionamento - feira de tudo! mas aquilo nao me interessava. Eu estava la para ver o campo. era a minha chance de ver bem de perto um campo de beisebol de verdade!
Pedi para o porteiro me deixar entrar, e comecei a subir a rampa de acesso às arquibancadas.
E quando cheguei la a primeira coisa me pude ver foi...um gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
caraaalho meoo!!!! mas que poorrraaa é essa?!?!!?
soccer nao ne?!
imagina a minha frustração ao ver um retangulo no gramado e dois gols. juro. foi foda!
sentei na cadeira e fiquei la um tempo pensando...imaginando aquelas linhas, aquelas bases...o montinho no centro...e xingando pra caceta ainda com a ressaca da bebedeira do dia anterior o filho-da-puta que pintou aquele retangulo!
Sai de la um pouco triste, mas conformado.
15 horas de viagem e vejo um maldito campo de futebol!
Será que aqui em sampa temos algum lugar onde podemos ficar rebatendo, tipo que nem golfe?
vou procurar!
alguem quer ir junto?!
terça-feira, 10 de março de 2009
what a fuck?!
??????????????????????????????????????????????????????????????????
domingo, 8 de março de 2009
É o virus!
sexta-feira, 6 de março de 2009
Minha estação favorita!
segunda-feira, 2 de março de 2009
Duas rodas
na Cidade das Crianças eu ia sempre no moto bate-bate! é...mó legal! obvio que eu sempre emparelhava a minha moto com a do meu irmao pra fazer a dupla de policiais mais famosa sobre 2 rodas dos anos 80!
O tempo passou mas a vontade de ter uma moto nao!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Pouso Alegre II
Nesse carnaval eu busquei tranquilidade, risadas, boa companhia, descanço, comida.
Fazia muito tempo que nao tinha um carnaval tão divertido!
Mais uma vez fui pra Pouso Alegre.
Se da primeira vez que fui ja tive a sensação otima, dessa vez posso dizer que foi sensasional!
pessoas que acabara de conhecer e ja conhecia ha tempos.
pessoas de diferentes lugares, historias, idades, mas todos na mesma sintonia. E o resultado nao poderia ser outro.
mais uma vez a hospitalidade mineira foi comprovada e aprovada, e guardada com muito carinho.
muito papo jogado fora, seja deitado no sofa, ou na grama, ou sentado a mesa, muita boa musica ouvida pela agulha no vinil, muita risada soltada com gosto. Muita boa companhia de pessoas sempre dispostas a ficarem o mais bem a vontade possivel.
nem mesmo minha má digestao da pizza de brocolis, resultando num dia de rei, fez com que isso tudo mudasse. Só mostrou ainda mais a importancia de cada um la dentro daquela casa.
e depois de otimos 4 dias (3, levando em consideração o dia de rei), voltamos pra vida real.
Novamente fica a saudade, mas apenas como um lembrete de que em breve, muito em breve voltarei a ve-los. pois muito tempo longe nao poderei ficar.
Obrigado!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
puxa!
Chegamos la as 11h. seria rapido. seria.
vimos que tinha muita gente. mas tambem, pelo tamanho do hospital eu diria que estava proporcional.
Primeiro passo: pegue sua senha - 331 e 332. vendo o placar marcar 250 ficamos um pouco preocupados.
E depois de 40min fomos chamados.
Apenas registro de dados.
a apesar do cabeçudo do meu irmão ter esquecido o nome do meu tio, eu diria que a primeira etapa foi concluida com exito.
Agora era só esperar eles chamarem pela senha-de novo!
Segundo passo: a moça te chama pra fazer o teste de pressão, peso, altura, etc.
e depois de uns 30min, la fomos nós fazer o teste.
tudo bem até aqui. pressão ok, altura ok, peso ok!!!
segunda etapa tranquila.
Agora sim vem de fato a doação....nao nao...ainda nao...
nos juntamos ao grupo de 200 pessoas esperando apinhados na sala para o proximo passo que achamos ser rapido tambem. que coisa ne.
e lá ficamos mais alguns 40 minutos até que finalmente...332! eu!
e la fui eu para a salinha da verdade enfrentar o Terceiro passo.
Ela senta no computador e começa a te bombardear de perguntas ótimas e me vinham respostas na altura, mas que poderiam me impedir de doar sangue por uma bobagem dessas.
"voce faz parte de grupo de risco?" - depende...açoes conta?
" tem tido relações sexuais com mais de uma pessoa?", - ah siimm...sou o maior comedor de sao paulo!
"tem namorada?" - tenho. 3
" tem tido relações sexuais com ela?" - nao, sexo só depois do casamento! por enquanto a gente fica só assistindo Friends e jogando jogo da vida.
A entrevista foi rapida.
agooora sim viria o quarto e ultimo passo - a doação.
mas ainda tinhamos que esperar mais um pouco.
bom...depois de esperar mais um pouco, eu resolvi perguntar pra enfermeira em qual numero estava, pois eles começaram a chamar pelos nomes.
205 - disse ela.
que otimo!
vamos aos calculos de quem nao tem mais nada pra fazer numa sala de espera lotada.
Nao sabia ao certo a quantidade de cadeiras la dentro para a doação, mas eles estavam chamando 5 pessoas a cada 10 min.
Levando em conta que estavamos em condições normais de pressao e temperatura, e considerando que eu estava baseando meus calculos em absolutamente nada....cheguei a seguinte conclusão:
127 pessoas estavam na minha frente.
25 grupos de 5 pessoas.
250 minutos até minha vez.
olha que maravilha!
resolvemos ir visitar meu tio e almoçar.
quando voltamos esperamos pouco e finalmente pudemos fazer a bendita doação!
missao cumprida.
saimos de la às 18h!
ah...meu tio está bem! :D
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
ThunderViolão
comprei meu thunderviolão em 1998. Queria começar a fazer alguma coisa do tipo musical e normalmente a opção violão é a mais direta. melhor do que comprar uma bateria ou um saxofone logo de cara. o sax, diga-se de passagem, comprei depois.
entao fui la na teodoro e comprei um pra mim.
Pronto.agora era só tocar!
é...dificil ne...nao é tao facil como parece quando via o Toquinho tocando Aquarela.
bom...primeira coisa a se fazer é arranjar alguem que saiba tocar pra me dizer o que devo fazer primeiro! simples.
e com a ajuda de um amigo, sai a procura de uma banca de jornal pra comprar uma daquelas revistas de cifras.
é...pois é....ha 11 anos atras eu nao tinha esse acesso facil à internet.
e la fui eu olhar as revistas e ver qual musica eu 'poderia' tocar.
Logicamente que a primeira coisa que eu quis foi tocar Elis, Tom, Djavan....
e a segunda coisa que fiz foi desistir. pelo menos temporariamente.
Logo vi que o que eu tinha que fazer: musicas com apenas duas cifras e de preferencia que fossem faceis, ou seja, com apenas 2 dedos! hehe
dificil.
Resolvi entao levar a revista e começar a praticar.
engraçado como os dedos ficam paralisados na posição que voce os colocou com a ajuda da outra mão.
e aí, depois de uma frase ja tem que mudar pra outra cifra. entao vc pára e com a ajuda da outra mão novamente, voce coloca os dedos na nova posição.
e assim vamos...
depois de um tempo, percebi que comecei a fazer sons que realmente lembravam a musica que eu estava querendo tocar. isso me animou bem! e continuei na ardua tarefa do aprendizado musical.
em pouco tempo meus dedos ja estavam doendo, com a pele vermelha e quase fazendo bolha.
mas é assim mesmo. nao desista. voce ja está indo para o level 2.
Tudo facilitou quando a internet chegou em casa. pegava cifras de musicas de todo tipo. minha pasta está cheia delas.
tento tocar quase todas. e diria ate que consigo me virar bem...quer dizer...para o tipo de terapia que eu faço ta bom demais!
estou começando a pensar em tentar o cavaquinho!
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
As mariposa
Ja que o Carnaval está chegando, nada como ouvir um samba de classe.
Adoniran Barbosa mostrou que em São Paulo tambem se faz samba bom.
Sua voz rouca, seu chapeu de lado, e seu portugues bão permanecem vivos em cada esquina de São Paulo nas musicas criadas por ele e cantadas ainda hoje.
Essa é uma musica que eu gosto! ja pra ficar no espirito! nada de axe ou chiclete chiclete! pelamordedeus!
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Posso doar heim?!
é...fui sim! eu posso porra! eu sei que posso!
aí...fui eu la na hora do almoço...sai da KV onde eu trabalhava e me dirigi com todo o cuidado de quem está prestes a doar sangue.
No meu caso, com calça jeans larga, camiseta, camisa, colete, e a famosa jaqueta marrom! tudo para disfarçar o excesso de falta de carne em minha pessoa.
Bom, chegando la eu me apresento e digo o obvio-vim doar sangue!
a vaca da enfermeira me olha de cima a baixo (e nao é no sentido legal, mesmo porque ela era uma senhora nao muito atraente, se é que me entendem), e pergunta o meu peso.
Sincero que sou, eu minto com toda convicção do mundo: 54kg! (firme e seco que é pra nao demonstrar duvida)
nao adiantou.
E ela pede para que a siga.merda.
fiquei puto!
sabe...ficar puto numa hora dessas nao é muito bom, pois o sangue doado pode ficar meio tenso, imagino eu!
e la fui eu seguindo a vaca!
chegamos na balança e eu subi a pedido da mimosa.
bingo: 54kg!
-viu?!
-vi, mas vc ta com calça jeans, camiseta, camisa, colete e essa jaqueta!
(cara, odeio quando elas jogam na cara!)
-olha moça, me pesei na semana passada de sunga na academia onde eu faço natação e estava marcando 54kg! to vindo aqui pra doar sangue pra alguem que está precisando, ja fiz isso antes e vou continuar fazendo, e meu sangue é O+! Posso doar heim?! Se voce quiser eu assino um termo me responsabilizando se alguma coisa acontecer comigo, ta bom assim?!
Meio dramatico e tal, eu sei, mas porra....
fiquei esperando na recepção um tempinho, mas no final ela deixou!
voltei com o sentimento de dever cumprido.
quanto eu pesava? bom...digamos que 52kg depois do almoço!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Dotty
ela veio pra mim em forma de surpresa, no aniversario de 21 anos. presente de amigos e familia.
Ela parecia um enfeite dentro de uma cesta.
uma sensação muito forte, muito boa! sem viadagem.
era tao pequenininha que nao conseguia nem entrar na cama dela direito. corria toda desengolçada atras da bolinha de tenis que basicamente era do tamanho dela.
Devido seu tamanho, acabei comprando uma coleira de gato, daquelas com sino, para que todos em casa soubessem onde ela estava, evitando qualquer tipo de acidente.
Ela foi crescendo, e hoje já é um pitbul! verdade! desses bem bravos! de permanente!unica!
é...ela se tornou um poddle de pedigree!
ô dottynha tão bonitinha do pai!!
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Caminhando e cantando...
As calçadas, em sua grande maioria servem apenas para fazer a gente andar pelas ruas.
Os motivos?
a começar pelos donos de cachorros que deixam a ração digerida no meio do caminho-longe de suas casas-logico!
e o foda é que as porras dos tenis hoje em dia tem o solado totalmente 3D! facil de tirar aquela merda de la!
o melhor mesmo é quando voce nao percebe e entra no carro ou em casa...enfim...uma beleza!
temos tambem as arvores. nao estou reclamando diretamente das arvores..mas do espaço que elas tem pra crescer. isso sem contar que muitos acabam concretando a coitada junto com a calçada!
é...mas nao adianta nao...a natureza é muito mais forte. ela quebra tudo sim!
nao podemos nos esquecer das tampas de bueiros. alguem consegue passar em cima sem pensar que vai cair na poltrona do Mestre Splintler!?!
podemos falar um pouco tambem de alguns muitos orelhoes colocados em calçadas que nao tem largura suficiente pra andar 2 pedestres lado a lado. bom...ja que nao da pra andar...vamos colocar um orelhão! alias...como é feito a distribuição de orelhoes pelos bairros? será que existe um n° de orelhoes/m²?
gosto tambem de postes! simplesmente porque eles estão por toda parte! e fora os casos parecidos com os dos orelhoes, eles tem muitos fios! fios cheios de pombas! pombas cheias de merdas! que caem em nossas cabeças!
ha uns anos a prefeitura lançou uma cartilha de como tem que ser feita uma boa calçada!
verdade!
a ideia é boa.
mas nao sei se está adiantando muita coisa...alguma coisa talvez.
Alguns lugares de fato melhoraram.
mas nao adianta colocar a rampa de acesso pra deficiente numa calçada que ele nao consegue andar. seja pelo estado, seja pelo orelhao, seja pelo poste!
ou quebrar a calçada boa pra fazer como pede a cartilha e fazer toda mal-feita!
outro dia vi uma calçada boa ser quebrada e a nova foi feita que nem a bunda deles! um casal de velhinhos que sempre passa por la, demorou uns 3min pra passar no calombo deixado por eles.
bom..como disse...adoro andar pelas ruas de São Paulo.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Buena Vista Social Club
Redescobertos depois de anos na penumbra...vivendo suas vidas na sombra, esse grupo ja de idade mostrou que a boa musica nao se esquece.Voltaram a fazer o que gostam. experimentaram novamente o sabor da vida! e nós que agradecemos!Hoje se foi mais um dos musicos do Buena Vista Social Club! Sua musica no entanto permanecerá.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Quente ne?!
mas sabe como é ne...sempre quis ter um carro preto.
deveria ter percebido que carro preto no sol não é muito saudavel.
quando se entra no carro, e percebe que os seus oculos embaçaram...é sinal de que está faltando alguma coisa...AR CONDICIONADO!!!
nao é frescura nao...é necessidade mesmo.
imagina voce la dentro indo pra uma reuniao...sua camisa ficando uma belezura...e voce tambem...o ar de dentro nao se renova, mesmo com todos os vidros abertos, pois é sexta-feira e vc está parado no meio do transito! e de nada adianta ligar o ar...nao o condicionado (mesmo porque nao tem), mas o burro mesmo! pois ele estará mais quente do que o ar em que voce ja se encontra(Hoje eu entendo porque eles chamam de 'ar quente').
aí pra melhorar voce chega perto do farol onde pessoas suspeitas se encontram...voce fecha o vidro e curte uma sauna ou deixa aberto e reza para que seja apenas engano?
digo que meu ar condicionado só funciona no inverno. e é totalmente ecologico, pois nao emite gases nocivos ao meio ambiente....apenas reutiliza o ar de fora!
é...mas enquanto eu nao consigo fazer a aquisição de um poluente melhor, preciso me ajustar.
vou comprar um daqueles assentos de taxis de bolinha de madeira! ouvi dizer que ajuda na circulação do ar nas costas...alem de melhorar a circulação do sangue...e principalmente na melhora da minha pouca paciencia!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Feijoada por quilo!
Aquele cheiro de comida afetou.
Feijoada! nada melhor do que uma bela feijoada pra matar a fome num dia de feijoada!
Peguei muito. Comi muito.
1200g.
hora de pagar.
entrego a ficha. ela olha a ficha...me olha...olha a ficha de novo...me olha de novo...e supoe que a balança deve ter dado um erro...
e com toda a bondade e honestidade que deus deu àquela moça, recebo um desconto de 500g! afinal...tadinho desse japonezinho...nem reparou que a balança marcou tudo isso.
de fato nao reparei!
e com toda a bondade e honestidade que deus me deu...eu agradeci!
e sai feliz da vida com meus 500g de brinde!
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
dou-lhe uma...
americana de 22 anos leiloa sua virgindade por U$3,8 milhoes!!!
vamos la...vamos la...
tem 3 coisas aqui que nao batem....americana...virgem...22 anos!
mas ta aí...um bom motivo para se preservar...nada de romantismo...de principe encantado...de amor perfeito...nhenhenhee...ja que nada disso existe mesmo...vamos ganhar dinheiro!
boa moça essa!
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Penne com mussarela
veja bem...a grande maioria é descendente de italiano ne
o macarrao era penne recheado com mussarela ao forno com molho vermelho e branco! hmmmm...dilicia heim!
pois é...mas pra isso alguem tem que cortar a porra do queijo e colocar em cada penne! olha que maravilha!
veja bem...como eu disse antes...italianos...
resultado....tive que ir comprar mais queijo!
eles cortavam 4, comiam 5 e colocavam 1!!!
mas tudo bem...depois de alguns quilos a mais de mussarela, o macarrão estava pronto!
nao lembro de ninguem me xingar...o que é um bom sinal.
quero fazer novamente! preciso de ajuda. e de queijo!